quarta-feira, 19 de outubro de 2016

[Texto] - Bullying

Resultado de imagem para pessoa isolada do mundo
*Imagem do Google*


olá gente, tudo bem com vocês?




para que fazer bullying? isso machuca as pessoas, e por causa disso, alguma delas já entraram em depressão. acabam se cortando, eu própria tenteio fazer isso, mas não fiz por dois motivos: eu não tinha coragem e por causa do meu irmão, que não merece isso (ele só tem dois anos de idade). 

eu desde que me lembro sofro bullying, por um tempo tinha parado, mas voltou com tudo no último ano, e por causa disso, eu aprendi a revidar, e pensa que eles pararam?/que engano, eles eram um idiota. já enviaram uma mensagem sobre mim no grupo da minha sala, talvez não diretamente, mas eu sabia que era eu, e o pior, que foi o meu primo (eu nem pedi explicação, sempre fico tudo guardado para mim mesmo), e por causa disso, a minha mãe queria denunciar, só que eu tinha excluído o grupo antes da mãe ter essa ideia. eu terminei a escola, e ano passado, foi um ano agitado para mim, além de acontecer isso, tinha várias outras coisas da escola.

eu nunca tive muito amigos, e por consequência disso, eu ficava isolada, com um livro na mão, ou até com um celular, num único ano, no máximo tinha três amigos. porque eu não tinha amigos? eu era/sou muito tímida (só se tiver um livro na mão, eu já me solto haha).

quando eu tentava conversar com as pessoas, sobre eu sofrer bullying, elas nem ligaram, parecia que estava falando com o vento, e isso me dava uma raiva. por isso o Brasil está assim, eles só ligam para o próprio umbigo, e nem ligam para os outros.

uma dica que eu dou, é que se isso acontecer com vocês, falam para os seus pais, ou até para um professor e/ou diretor do colégio/faculdade (se ele escultar, porque tem alguns diretores e professores que meu pai do céu). eu sei que é difícil retrucar (e como sei disso), até hoje eu não sei. e se notar alguma coisa diferente no seu comportamento (por exemplo: querer se cortar), converse com os seus pais (eu fiz isso muito tempo depois, e eles me ajudaram) e/ou  vão para um psiquiatra/psicologo (pode ir nos dois).



então é isso, espero que tenham gostado, isso foi mais como um desabafo. comentem se já passaram por isso, e o que acham. um mega beijão, e tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário